domingo, 12 de janeiro de 2014

Texto

“Estranho. Estranho é uma ótima palavra para descrever o que acontece.
Estranho pensar em você quando vou dormir à noite, e quando acordo. Gostar disso também é estranho.
Estranho esperar e ter expectativas de te ver. Acontece todos os dias.
Estranho sentir animação e, de certa forma, felicidade quando te olho. Estranho ter esse sentimento de animação, mesmo que você esteja longe demais para que eu possa enxergar seu rosto.
Estranho sentir decepção nos dias que não te vejo mesmo que por poucos segundos.
Estranho esperar a cada vez que te fito que você sorria para mim.
Estranho sentir frustração por você nunca ter sorrido de volta.
Estranho sentir outro sentimento. Um sentimento que corroí as entranhas e aperta o coração. Como é mesmo o nome? Ah! Ciúmes.
Estranho sentir ciúmes, quando apenas sei teu nome.
Estranho olhar para todos os carros que passam esperando que você esteja dentro de um deles.
Estranho reconhecer apenas pelo perfil do rosto, pelos óculos, ou pelos cabelos quando é você dentro do carro.
Estranho ouvir algumas músicas e, de novo, pensar em você.
Estranho imaginar que música faria você pensar em mim, uma dos Beatles? Chico Buarque? mesmo sabendo que você nem me nota.
Estranho sempre esperar que você me diga um “oi”.
Estranho também eu não dizer esse “oi”.
Estranho ficar pensando qual significado a tatuagem nas costas tem para você.
Estranho imaginar, fantasiar e criar todo tipo de cena entre nós dois.
Estranho sentir e pensar um turbilhão de coisas quando leio seu nome em algum lugar.
Estranho que você seja a inspiração para meu primeiro texto. Aliás, pensando bem, não é estranho. Estranho seria se você não fosse a inspiração. Estranho mesmo é você ser a minha coragem para escrever.
Estranho é que apesar de você ter me dado à coragem para escrever, eu não irei ter coragem de mostrar esse texto a você. Ou se mostrar de alguma forma, nunca teria a coragem de dizer que fui eu quem escreveu.
Estranho sentir paixão (?).
Estranho meu consciente dizer “Não, não é paixão.”, mas cada terminação nervosa do meu corpo dizer o contrário.
Mas no fim das contas, o estranho mesmo é está apaixonado por você. Você que nem sabe da minha existência. Ou que talvez nunca vá me corresponder.
Estranho...
Estranho ter certeza que futuramente irei achar que esse texto é apelativo, um pouco assustador, extremamente dramático e excessivamente piegas, porém, mais estranho ainda, é que nesse momento ele faz todo sentindo para mim.” 


- Max Cerqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário