segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

#Coisas que: Descobri

"Acabei de descobrir coisas que me fizeram surtar. Não perguntei, só fizeram o favor de mencionar" foi o que eu disse ontem á noite, quando descobri coisas sobre as pessoas. Descobri coisas que sabia, porém não imaginava. Coisas que me fizeram sobressaltar sobre mim. Coisas, as quais eu não quis acreditar.

Coisas.

Sempre soube da verdade, mas não dessa verdade. Não imaginava que essa fosse a verdade da situação. Da minha situação. Mas, quando soube, travei. Parei. Meu coração bateu uma vez e esqueceu de continuar, pois se distraiu muito. Foi como uma punhalada dentro do meu coração. Uma punhalada fria que congelou meus sentimentos e me arrebatou pra bem distante. Nossa... Ela teve efeito! Eu fui e esqueci de voltar.

Sinto-me como se tivesse sido usada, mesmo ainda não tendo sido. Fui iludida. Usada como uma bola de futebol ou de vôlei. E isso é muito ruim. Saber a verdade, sendo que se acreditava em outra, é muito ruim. É uma sensação intensa de imensa dor. Como se você não valesse para a pessoa o quão a pessoa vale pra você. Isso dói. E dor é muito ruim. A não ser que você seja masoquista... Mas penso que, nem sendo masoquista, dor de amor é bom.

É uma dor profunda, como um buraco no coração. E você sente como se fosse um "nada", e de dentro do buraco no coração desse "nada" jorra uma coisa chamada "amor incondicional". Esse amor se espalha, se espalha e a dor aumenta a medida que ele se espalha. Aí você sente como se estivesse sido derrubado no chão, arrasado. Dando tudo o que tem e ficando extremamente vulnerável á dores, amores e perdas. E ficando vazio, vazio e mais vazio á cada instante. Inconstante.

O ser humano é muito besta mesmo. Descobri isso e descobri mais: o ser humano que ama incondicionalmente sofre muito. E é totalmente radical. E pode morrer por amor. Ou de amor. Tanto faz, morrer por amar demais.

Descobri que o amor é o que mata a gente e, quanto mais a gente sente e se sente bem, mais a gente se sente mal. O amor é doce, e, adocicadamente, o amor destrói. Tudo, todos e nós.

Descobri que descobertas não são coisas lá boas. Podem até ser, pois nos previnem de muitas coisas. Mas são coisas muito ruins.

Descobri que ficar descobrindo coisas é uma coisa chata, chata. Mas também descobri que as descobertas nos ajudam a mudar.

Miss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário