domingo, 10 de agosto de 2014

Top 10 Jogos Antigos \o/

Como toda adolescente: eu amo jogos \o/

Sou daquelas que passa o dia com os irmãos e primos na frente do play jogando! I mean, jogos de play no computador e dois controles feitos manualmente pelo meu brotha (porque a criatividade já nasce com o baiano). E daquelas que quer um cartão de memória só pra encher o celular de jogo e fazer ele ficar todo travado. Eeeeeeeh \o/ Oops, acho que não!

Atualmente, tenho jogado bem pouco. E há uma grande variedade de jogos mundo afora, o que me deixa confusa ao escolher meu jogo. Mas jogo um ou outro. Embora prefira minhas antigadas, meus passatempos (e apostas) dos fins de semana.

Na minha lista (enooooooorme), eu consegui escolher os melhores. Meus faves! <3

10. Bomber Man - Um jogo bobo, porém legal. O objetivo do jogo é... Hehe... Sabe que eu não sei? Só sei que a intenção é explodir os quadradinhos e matar os bonequinhos que ficam atrapalhando seu caminho (mas tu não pode tocar neles, senão tu morre), deixando apenas os bloquinhos que eu costumo dizer que são "de parede" (pois não quebram), de concreto, enfim, algum material mais rígido que não quebra. Aí tu encontra a saída e, no caminho, tu encontra alguma coisas a mais que são como um "bônus" de pontuação, ou mesmo para tu usar ao longo da procura, como bombas-duplas, etc.



9. Pack Man - Resumo esse jogo com um :v Haha! A intenção é comer, só lembro disso: comer :v E evitar os monstrinhos feios que se tu toca, tu morre. E, claro, comer :v



8. Mario Bros - Bom, né... Acho que eu não preciso falar muito do Mario. Ele é antigo, mas ainda é muito conhecido. E, ainda por cima, tem várias versões.



7. Sonic - Sim, meu querido Sonic da fase do gelo que até hoje eu não consegui chegar depois da parte da paradinha giratória e concluir a primeira fase depois do primeiro boss... O Sonic é um jogo de um desenho (ou um desenho de um jogo?) no qual existem 4 personagens (os quais eu não me lembro o nome, mas - é claro que - tem o Sonic, hihihi *---*) e cada um deles tem uma característica diferente (como voar, correr mais rápido, etc.) e várias fases (com bosses). Nessas fases tu passa por vários obstáculos e tem que pegar moedinhas (pra o caso de tu encostar no obstáculo, aí não morre. Caso encoste no obstáculo sem moedinhas, morre). Esse é um jogo de zeramento, mas eu nunca consegui fazer isso, hehe.



* Vale lembrar que Mario e Sonic têm uma parceria. Veja!

6. Metal Slug - Um dos meus faves! Bonequinhos literalmente pequenos, tanques, rios, sol e chuva. E muuuuuito saaaaanngue! Em Metal Slug, tu só pensa em sair atirando loucamente e matar os inimigos (que podem, inclusive, ser zumbis!).



5. Gamezer Billiards - Quem nunca conheceu um estranho pelo Gamezer? Um site com diversos jogos de Sinuca. 8-Ball, Straight Pool, Piramid, etc. Aí cada um tem uma regra e tu joga o que mais gostar. Saudades das tretas no chat livre!



4. Aero Fighters - Esse jogo é realmente uma viagem! E um tiroteio, por sinal! Existem várias letras. Tu pega o P e o seu tiro aumenta (quanto mais P, mais forte o tiro). Tu pega o F e ganha life. Tu tem que quebrar tudo, tocar míssil em tudo. Explodir, tocar fogo, burn, bum! E explodir o Boss, claro. A ordem das fases e o tiro variam de acordo com a nave. Mas o último boss é "universal". E eu vou logo brochar a história toda: O boss é um macaco. Sim! É uma prova de que somos todos macacos, mas... É estranho. E verdade. Confira!



3. The King Of Fighters - Resume-se em Vanessa, Chris e Iori: trio perfeição. Ou seja, os três que o meu irmão pegava e não deixava ninguém (eu disse ninguém) ganhar uma mão. Esse é um jogo de luta cheio de truques (inclusive de personagens como Rugal, foto abaixo), que é melhor ser jogado contra um oponente que tu conhece, pois se for pra zerar tu tem de ser mega foda (porque eu não consegui com meu primo, imagina sozinha. Levamos aproximadamente uma hora pra matar o último chefão... Foi triste o fim, cof-cof). Um dos melhores <3



2. Need For Speed - Épico. A intenção é ser o primeiro de uma lista de não sei o quê, provavelmente o melhor corredor do... Enfim, o melhor corredor. Eliminar os inimigos e subir na lista até ser o número um. Aí tem várias coisas envolvidas. Tu customiza, vende, perde o carro... É preso, troca de carro, é banido... O jogo tem uma história, sipá... Eu não lembro qual a história, mas é um jogo top. Muito top!



1. Grand Thief Auto (San Andreas) - O épico dos épicos, o famoso GTA! É um jogo cheio de missões que ninguém faz porque FUCK THA POLICE, é melhor usar pack de armas e matar todo mundo \o/ Sinceramente, GTA é meu jogo favorito, mas tem coisa nesse jogo que eu nem sei. Tudo isso porque eu não fiz as missões. Nenhuma, nunca. O máximo foi a da bicicleta, depois vagabundei o jogo todo. Todos os dias, sempre, durante anos. Fiz m****** no jogo. Matei gente, usei muitas armas, entrei em boates, matei as piriguetis das boates, usei o taxi (fiz a missão do taxi :o), usei o jetpack, usei o carro da ambulância, fui preso... Aaaaah, que bom relembrar todas as atrocidades que eu já fiz. Uma vez lembro de ter botado todos os packs de armas (3) três vezes (3 x 3 = 9), botei a "manha" pra a polícia não me procurar, subi no morro de Hollywood e toquei fogo em gente, atirei em outra gente, foi tão engraçado. Okay, chega disso (mas foi engraçado mesmo). Não aconselho que deixem seus filhos jogarem esse jogo, mas ao mesmo tempo acho idiotice esse negócio de "jogos influenciarem nos comportamentos alheios". É claro que seu filho não vai dar um haduken nem usar chakra pra fazer nada, mas ele pode ficar violento. O negócio é saber educar.

PS: Não façam isso em casa.



Enfim, meus 10 jogos favoritos de todos os anos antigos de minha life. Espero que gostem ou que já tenham jogado. Enfim: divirtam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário