sexta-feira, 16 de maio de 2014

Transicionando?

Sim, sim! Eu disse que iria, não?

Então, passei uma semana no método LOC sem L, haha. Não tive tempo de comprar glicerina nem D-pantenol, portanto usei o óleo de babosa que tenho aqui em casa (um dia sim e um dia não; mini-mecha á mini-mecha) e passei o creme que eu comprei Vigori Trat + a hidratação (também VT) com um pouco do óleo de babosa misturado e a tática do shampoo (da natura, Sou para cabelos cacheados) diluído (coisas que eu já citei, porém sem muitos detalhes).

Explicando direitinho:

LOC = líquido (glicerina + D-pantenol e/ou aloe vera diluídos em água) > óleo (um óleo vegetal 100% natural, ou seja, sem cheiro, pigmento ou óleo mineral para "completar" a composição) > creme (o seu creme de uso diário, ou leave-in).

Shampoo diluído = pega uma vasilha milimetrada e põe, por exemplo, 50 ml de shampoo + 50 ml de água e umas gotinhas de um óleo de sua preferência (umas duas, três, dependendo da reação dos seus cabelos).

Ou pode usar a tática da minha primz, que é passar o condicionador antes do shampoo (ou mesmo misturá-los...). Ou usa normal. Critérios pessoais :P

Bom, fiz isso por alguns dias e meu cabelo desembestou o crescimento, acreditam? Nossa, sinhora! É como salada de frutas: frutas são boas, misturadas são melhores >.<

Bien, quiero dicer... Pra uma semana e em relação ao crescimento dele em meses, cresceu um bocado! Digo: em alguns lugares, quase a metade de um dos meus dedos? Em centímetros isso seria, em média (levando em consideração a maioria dos fios, ou seja, o crescimento geral) aproximadamente 2cm.

Sim, senhoritas! Dois vezes dez elevado á menos dois!

Em alguns lugares, cresceu 3 centímetros, e em alguns lugares a raiz, que não se desenvolvia, começou a se desenvolver. Ou seja...

Yuppie!

Meus cabelos crescendo 3cm por semana durante mais seis semanas seria um sonho, hã? Mas milagres não existem. Afinal, 3 x 6 = 18, ou seja, impossível. O máximo seria ele crescer uns 12 cm até lá, ou 10 cm. Mas ele crescendo e eu tirando esse scab hair daqui, já tá ótimo!

*Scab Hair = É o que as gringas consideram o famoso "cabelo duro". Aquele cabelo pós-química que nasce todo acabado, ressecado, cheio de frizz, etc. Por sorte, eu não tenho muito scab hair, é uma pontinha de aproximadamente 0,5 cm Ou até menos. Mas depende do local, como já disse. Nada é uniforme, nem unha cresce igualzinha! Por isso a gente corta e lixa e cuida. E com cabelo não é diferente: a gente apara as pontas, hidrata, nutre e cuida.

Mais uma vez: thank you, meninas, pelas grandes informações!

Xêro da Miss.

Fontes: AMS, OP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário