domingo, 11 de maio de 2014

#AchadosMeus

Hi, you all!

Hoje, infelizmente, está rolando uma seresta do caipiroto aqui :( E eu não posso dormir nem estudar para as minhas diversas primeiras provas do meu último ano letivo. Então eu vou deixar para estudar domingo á tarde e á noite. Enquanto isso, na noite/madrugada de hoje, saí buscando coisas á respeito de cabelos.

Lembram que eu disse que iria cortar? A-haaaaa! E cortei sim u.u

Então, aproveitei desde o domingo passado (que foi quando eu cortei) pra aprender á cuidar do meu cabelo, crespo lindo do jeito que é :)

Primeiro ouvi uns conselhos da minha irmã: ou usar os produtos da Natura (Sou - para cabelos cacheados) ou seguir o Cronograma Capilar de minha prima Emile. E sabe o que eu fiz? Ainda nada. Até porque, vou fazer os dois juntos \o/ Porém, ando me informando pra, juntando um com o outro e este com mais outros, crio o meu próprio jeito de cuidar do meu cabelo. É como fazer um currículo: com base nos alheios você cria o seu.

Mazoquê que isso tem haver com minha bela noite de sábado-para-domingo? Tem que estou procurando algo produtivo para se fazer: pesquisando sobre cabelos. Ou melhor: lendo um blog que eu segui á pouco tempo mas não tinha lido. O Ame Seu Crespo.

Então, minha opinião sobre o brógui? É Ó-TE-MU :)

Descobri várias coisinhas essenciais que ajudaram a preencher as ideias da minha primoca e ajudaram no aprendizado á respeito de cabelos, um assunto que eu nunca me liguei assim mas que, lentamente, eu resolvi tomar conta.

Pra quem está começando, como eu, sugiro que dê uma olhada nas postagens que falam á respeito de Scab Hair, de LOC, de óleos, etc. Daí vão juntando as informações do ASC com o Cronograma e vejam como algumas coisas realmente fazem sentido. E pensem com raciocínio de busca: se a maioria fala a mesma coisa, então é porque é verdade. Mas isso é em busca de conhecimento, não algo mais aprofundado. Então podem considerar positivas as afirmações destes blogs, pois essas moças sabem o que fazem!

Bueno, bueno. Recomendo o blog das duas moças e os cremes da Natura porque o cabelo da minha irmã fica uma divação com eles. São realmente bons ;) Minha hidratação é Vigori Trat e meu creme de cabelo também. Os óleos são encontrados por aí, então não há muito problema com essa parte baratinha e eficaz do processo.

Darei início e espero mucho-mucho que realmente dê certo e que meus cabelos cresçam bonitos e saudáveis :)

Gonna try?

Nenhum comentário:

Postar um comentário