sábado, 17 de maio de 2014

Tcharaaaaan: Feliz Aniversá-ri-ô!

Há pouco mais de dois anos atrás, entrei no colégio em que estudo até os dias atuais. Conheci gente lá. E, de todas as pessoas que conheci, conheci a moça linda que me mudou: Hosana Lima <3 Minha amiga diva!

Eu era uma garota fechada, solitária e obscura. Não tinha muitos amigos e conversava com poucas meninas poucas besteiras. E, mesmo assim, não me identificava muito com elas. Mas gostava de conversar besteiras com elas. Mas eu tinha 14 anos, fazia 15 em julho. Ainda era menina pequena.

Mas Hosana também tinha 14 anos. E não era nada pequena. Parecia gente grande. Me chamou de hipócrita, eu lembro. Eu nem sabia o que significava a palavra hipócrita, mesmo tendo lido aproximadamente 115 livros até aquele tempo.

Hosana me deu um show. A gente já brigou muito, sabe? Mas não de descer o cacete. Briga de discutir. De fazer questionamentos para obter respostas. Respostas na época em que eu não sabia responder... Ha-ha: ganhava fácil de mim. Eu não tinha argumentos, eu era muito bestinha. E qualquer mínima coisa que eu fizesse Hosana falava algo simples que, nos meus ouvidos, virava uma bomba e explodia e me fazia chorar, como agora. 

Hosana disse pra eu mudar. Então comecei. Aquele dia eu lembro como se fosse hoje, agora:

- Tudo bem com você, Hosana?
- Pra quê você quer saber?

Meus olhos se encheram de lágrimas. Expliquei a ela que estava seguindo seu conselho e tentando mudar.

Oba: amigas de volta. Ou pela primeira vez.

Depois teve a greve dos professores. 115 longos sem ver nenhum dos colegas de escola. E, quando as aulas voltaram, alguns haviam saído da escola. Inclusive ela.

Achei que nunca mais a veria, minha amiga. Achei que ela tinha voltado pra longe. Mas, na verdade, ela morava pertinho de mim. Ela sumiu do tumblr, ela não tinha facebook e eu não tinha msn dela, mas eu tinha anotado em algum lugar e danava á procurar. E procurava, e procurava mas não encontrava. 

E perdi as esperanças? Não. Só deixei o caso "em off", como dizem.

Até que numa bela noite, aparece um convite no facebook de Hosana Lima. Fiquei estatelada. "Será que é ela? Deve ser, afinal Hosana eu só conheço uma." E quando descobri que era, OHMY!, morri de felicidade! Conversamos um pouco e, alguns meses depois, nos encontramos. Um dia lindo, cheio de abraços em apenas alguns 10 minutos. Depois nos batemos no ponto de ônibus e também esta foi a última vez que a vi.

Mas hoje é o aniversário dessa princesa diva. Garota inteligente, de personalidade forte e muito fofa. Hosana, minha amiga, espero que você entenda que, mesmo não nos vendo assim e mesmo conversando pouco eu te amo e te desejo tudo de bom. Entenda que VOCÊ é uma de minhas melhores amigas e que tudo o que você sonha e almeja você vai conseguir porque sim e porque beijos e porque você aspira isso.

Se eu for na sua casa, muito provavelmente você não estará aí. Mas eu espero um tudo pra você, um futuro iluminado pelo sol (a mais linda das estrelas) e um caminho aberto entre as flores só pra você passar com seu brilho que ofusca uzóidazinimiga, hahaha!


Um beijo da Miss <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário