sexta-feira, 30 de maio de 2014

Pavê? Ou Pacumê?

Você já comeu pavê?

Ontem minha tia chegou e me deu pavê, yummie! Mas tinha um porém: Estava derretido :c Então tive de guardar para hoje. Para agora, mais especificamente!

Outro porém? Claro que tem: o pavê da minha tia é *tchan tchan tchan tchaaaaaaan* Normal. E eu conheço algumas outras receitas de pavê. Uma que eu li numa revista anos luzes atrás e uma que a moça do trabalho da minha mãe a ensinou.

Como essas receitas são muito boas e poucas pessoas conhecem, resolvi divulgá-las aqui, para o bem estar pessoal de cada um c:

A minha receita é: Pavê de Duas Cores

Nesse pavê você não precisará de nada, senão chocolate em pó e duas latas de leite condensado (e, se quiser, maisena). Aí tu vai fazer como beijinho e brigadeiro (cozinhar o leite condensado com e sem o chocolate separadamente) e distribuir em camadas alternadas, ou seja, uma de cada vez. Então fica uma camada de brigadeiro e uma camada de beijinho. Depois põe no congelador e serve :3

E a receita da minha mãe é: Pavê Com Uvas

E neste pavê você precisará apenas de leite condensado, chocolate em pó (maisena, se quiser) e uvas. Então você fará o brigadeiro e distribuir na vasilha e abrir as uvas em banda e pô-las sobre essa camada de chocolate e mais uma camada de chocolate por cima. Depois o mesmo processo do congelador.

Humm, nada como um pavê, não é? :)

E aí? Gostaram? E a pergunta que ainda não quer calar: É pavê ou pacumê?

Beijo da Miss, meu povo :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário