quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Alumni Day

Dia 30 de Agosto é o dia nacional do voluntário. E eu, participante de dois programas da Embaixada Americana no Brasil (Access Program e English Immersion Program) e tendo acesso á muitas informações, descobri que nesse dia haverão ações voluntárias em cada estado. E você pode participar disso.



Haverá tudo isso e o mais importante de tudo: a inauguração de uma biblioteca. Incentivo á cultura: tem algo mais lindo? O incentivo á leitura é importante pois é mais que o ato de ler: é incentivo á cultura, á arte, á educação, á diversão e á imaginação.

Em um texto que eu li chamado "O ato de ler" a autora fala que os jovens de hoje em dia só querem saber de ler séries e que isso é um problema pois não há a apreciação de obras literárias antigas como as de José de Alencar ou as de Aluísio Azevedo. Mas eu discordo, em partes. A leitura é importante, independente do quê se lê. É claro que nem tudo o que se lê (ou vê ou ouve) é verdade ou confiável, mas a leitura e interpretação dos fatos é fundamental. Podemos fazer análises e comparações com várias coisas, inclusive livros, independente dos quais. Se eu leio Paulo Coelho e você lê Clarissa Lispector não faz diferença: somos leitores (de autores diferentes), mas leitores. Por isso digo que apoio a leitura, com mais e sem menos: a leitura dezestressa, te leva para outros lugares, te faz viajar sem sair do lugar... A leitura provoca nossa mente, nos faz rir e chorar, ler é único. E todos devem ter o direito e o dever de saber ler e de poder ler. Por isso eu mais do que apoio: se eu pudesse, eu batizava! Haha.

Se você é um defensor da causa, ou de outras, não se incomode: apoie, batize a sua causa. E se quiser me ajudar com a minha, aceito. Vamos para o Alumni Day e faremos muitas crianças felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário