sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Resenha + Dica

Antes de tudo, gostaria de dizer algo que descobri estudando genética: cabelo cacheado é dominante ao liso, ou seja, cabelo liso todo mundo tem e cabelo cacheado é mais "difícil" de se encontrar (digo, numa proporção de 10 pessoas, 2-3 tem cabelo cacheado, por exemplo). O que significa: chupa! Hahaha, ou não. O importante é ter o cabelo saudável. Basta.

A minha resenha de today é um creme de cabelo. Lembram da última resenha que fiz sobre creme de pentear? Se não lembra, clique aqui. Então, esse creme para crescimento da Capicilin ficou legal nos primeiros dias. Aí veio a bomba: meu cabelo ficando ressecado, sem formato - mas crescendo. E não havia umectação ou hidratação que o fizesse ficar bonitinho, só os chatos e demorados twists (trancinhas de dois). Mas não é sempre que eu tenho tempo para fazer twist, né? Então resolvi comprar outro creme.

O creme é esse aqui:




Cacei e cacei: encontrei um que, á primeira passada, achei bem legal. Mas depois de um tempo... O mesmo ressecamento e deformação de sempre. E uma desilusão capilar: meu cabelo está horrível.

Mas nem tudo está perdido: por ironia do destino, comecei a fazer os twists no cabelo para comparar os de agora com os que eu fazia antes. Bem maiores. Bem mais naturais. Com pontas, claro. Mas daqui á dois meses vou tirar!

Nessa dos twists, eu acabei por perceber que eu ainda tinha do creme de crescimento e do de cachos, aí misturei um pouco de cada (um pouco mesmo, o equivalente á uma colher de sopa de cada creme) e botei algumas gotinhas do óleo de argan (que eu uso até hoje) e o de rícino. Fiz meus twists e no dia seguinte, meu cabelo estava bem macio e definido.

Usei a misturinha como leave-in depois disso e o resultado foi o mesmo: definição, maciez e brilho. Tá aí uma dica pra quem tem um creme ruim e tem que acabar com ele: mistura no outro e fica legal. Sem esquecer do óleo, claro: assim o seu cabelo fica, além de hidratado, umectado.

#Ficaadica :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário