terça-feira, 23 de setembro de 2014

Festival da Primavera \o/

E neste último fim de semana rolou aqui em Salvador o 2º Festival da Prima-Vera! Tivemos exposições, mostras de peças de teatro com artistas locais, cinema, festival gastronômico e, claro, música! Sim, para abençoar nossa linda primavera: Lenine e Os Paralamas do Sucesso iluminaram nossas noites á beira do mar do Rio Vermelho.


Minha opinião? Acho ótimo que existam festivais diferentes de festas de camisa (que é o mais cmum aqui) pelo simples fato da não ocorrência de brigas ou tumultos, por ser seguro (ou seja, tem policial pra todo lado) e por nos oferecer um estilo musical agradável á praticamente todas as pessoas. Fora que as trilhas sonoras, em geral, são muito divertidas. Os festivais acabam se infiltrando no cotidiano e fazendo parte das nossas vidas, mesmo que anualmente. Portanto, festivais como o da Primavera são muito bem vindos!

Mas, é válido ressaltar que há uma falta de organização típica brasileira na execução desses festivais: as bandas começavam a tocar atrasadas e saíam atrasadas e o show, no sábado, acabou tarde por conta disso. No domingo (que foi o dia em que houve uma organização melhor), o festival acabou antes do previsto.

Sobre Sábado

Sábado estariam tocando Gerônimo, A La Vonté e Lenine para fechar a noite. Então, eu me desloquei cedo, esperei durante 3 horas em pé e uma hora sentada para ver Lenine. Eu simplesmente não gostei de ALV, e durante o intervalo entre Gerônimo e a mesma, demorou muito. Lenine, que era ás 21h, acabou toando ás 22h. Depois das duas primeiras músicas, fui para a frente do palco vê-lo, quando ele começou a cantar as músicas mórbidas dele. Faltando uns 20 a 30 minutos para acabar, ele toca músicas melhores. E, quando eu volto para o palco (tcharaaaaaam!) ele diz "Boa noite, Salvador! Bom domingo!". Ou seja: TCHAU. Emputeci? Emputeci. Claro. Ó-B-VIO!

Com a cara no chão, fui para casa revoltada. E não só eu... Mas todos os que foram o ver e que esperavam alguma coisa interessante daquele show!

Finalmente Domingo!

Cheguei na horinha. Minha irmã queria ver Márcio Melo mas já tinha acabado. Também soube que só tinham ido o próprio Márcio e seu baterista. Que show de merda. Mas isso não interferiu em nada. Uns 40 minutos depois, entram eles: Os Paralamas do Sucesso.



Tocaram menos que todas as bandas e nos iludiram no final do show. Como? Deixando o sintetizador ligado para nos dar impressão de tocariam mais músicas e aí os organizadores do festival saltaram os foguetes de encerramento. Quando acabou, Herbert Vianna e os Paralamas já estavam longe. Mas foi bom. Eu ainda consegui ver Herbert Vianna indo até o seu carro.

De quebra, em consequência da tão longa espera da minha irmã, ainda vi uns malucos (gíria) tocando e cantando por lá:


Uma foto dos moços
É, no fim foi bem legal. Tanto que segunda eu estava morta e enterrada de cansaço, pareci estar doente, hehehe. Enfim, Festival da Privamera, espero que no próximo ano tenha Seu Jorge e Vanessa da Mata. Aí, sim, será O festival!

Nenhum comentário:

Postar um comentário