domingo, 7 de setembro de 2014

Babosa nos meus 4 meses de BC \o/

Como eu já venho retratando aqui, em fevereiro eu decidi que aquela seria a minha última química (a mais recente que havia feito). Ou seja, não utilizaria mais alguma, adotaria o estilo natural e, pois, adotei! Como também já disse, o período que passamos sem química no cabelo até ele ficar natural de fato chama-se transição Capilar e eu estou passando por ela.

Sentindo-me muito orgulhosa, dia 4 de Setembro eu fiz 4 meses de Big Chop que, como eu também já citei várias vezes, é o que as gringas chamam de "grande corte" pra tirar toda a parte de química do cabelo e deixá-lo crescer mais á vontade. É claro que nem todas as mulheres têm coragem de fazer isso. Eu, na minha família, no meu bairro, no meu ciclo de convivência e aos arredores, fui a primeira. Depois, passei a ver até no meu colégio pessoas que eu conheço (mas que não falam comigo - pelo menos não mais) com o cabelo cortado do tamanho do meu. Fico feliz: inspiro as pessoas :)

Para comemorar meus 4 meses de creme de cabelo, hidratação, frutas e muitos óleos, uso a babosa que a minha tia me deu: duas folhas (enormes pro meu blaquinho, haha), mas é claro que eu só usei metade de uma. Eu misturei numa hidratação de profissa que eu tenho (Ice Gloss) e ficou muuuuuuuuuito legal! <3

(Novamente com essa mania dos parênteses, abro um para o Ice Gloss: é uma hidratação profissional (que eu só tenho acesso pois há anos atrás minha tia cabelereira me deu um pouco dessa hidratação e eu vi lá no salão e perguntei quanto era, mas ela me deu for free). Ela é de menta e arde - sim, arde! Quando você passa no cabelo, ela arde seu couro cabeludo como se fosse um Halls Extra Forte. Mas não é agressivo, pelo contrário: ela é ótima. É refrescante, essa é a palavra. E seu cabelo tem um bom crescimento, fica brilhante, hidratado e tudo mais. Ela, portanto, é cara!)

O procedimento (e as minhas misturas)


Á princípio, eu tenho que dizer que eu não sabia se eu tirava aquela parte transparente ou só o líquido que aquela parte produzia, mas se tu é inexperiente como eu, siga o conselho da minha tia: usa a parte transparente. Pega um garfo e amassa (a famosa expressão baiana "bate com o garfo") e mistura com a hidratação. Aplica-se como de costume: depois do shampoo.

Porém (eu sempre com as minhas conjunções...), essa foi a minha primeira vez e eu sou viciada em óleos. Como previsto, eu coloquei umas gotas de óleo de argan, de óleo de rícino e de óleo de cozinha (melhor que colocar ovo, eu acho...). Aí misturei com a babosa batida (que libera um líquido - gosma) com esses óleos e com a hidratação. 

Resultado da mistura: ficou com aspecto coalhado, mas eu não quis misturar com condicionador, então apliquei no cabelo do jeito que estava. Resultado da aplicação: ficou como se eu tivesse colocado hidratação pura no cabelo, não teve nada demais. Depois que tirei, apliquei o creme como de costume (mangueei não fazendo o método LOC, mas precisava ser rápida - tinha de dar uma saída, - então me lembrei de algo: o óleo eu já tinha colocado no meu creme de pentear. Não sei se já mencionei aqui, mas meu creme é bom, mas deixa meu cabelo um pouco seco rápido, então eu o "diluo" pondo um pouco de água e algumas gotas de óleo para que umidificasse melhor - e funcionou). Outro resultado (o final): meu cabelo ficou lindo! Cachos bem definidos, brilhantes, refrescados e hidratados. Prontos para crescer novamente. Comemorando seus 4 meses de Grande Corte e seus 7 meses sem química.



Eu recomendo a babosa. Não conheço ninguém que não tenha gostado de babosa - mas não tem motivos para tal. É o que dizem: os melhores produtos são os naturais.

#Ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário