sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Falando em política...

2014 é ano eleitoral e eu no meu belo trono de uma sala de terceiro ano, com meus 17 anos de contínuo aprendizado nas costas, ainda não votei e, sinceramente, não sabia nada sobre eleições além da anulação da eleição com 50% da população + 1 pessoa votando nulo. E hoje, 5 de setembro, início da minha terceira unidade de sociologia (como sempre, a bela sociologia que tanto amo/sou desde pirralha), dou esse conteúdo: Política.

Coincidentemente ou não, nessa semana comecei a fuçar o Twitter por ter finalmente descoberto a sua função: te atualizar.

(Abrindo um parêntese nessa questão do twitter, ele literalmente te atualiza. Eu estava me perguntando sobre como "estudar atualidades" já que agora eu tenho tempo. Onde encontrar informações e como saber se elas são, de fato, verdadeiras e, a partir daí, criar uma visão do que cada assunto engloba e dar uma lida para botar a ignorância no bolso e jogá-la no lixo para ser reciclada. Eis, então, que me deparo com o twitter. A ferramenta mais eficaz quando o assunto é informação. Caso queira estudar atualidades ou ficar por dentro do mundo em que estamos vivendo agora, uma pós Belle Époque super agitada, faça isso: entre no twitter! Porém, com o que eu chamo de senso + sanidade mental: nunca crendo plenamente em tudo e procurando saber da confiabilidade das fontes, claro - o que é de lei para uma pessoa que quer realmente estar bem informada. *Iniciante falando*)

Continuando, vi notícias das mais diversas: a vira-folhice de Marina Silva, as inverdades de Dilma e de Aécio Neves (ou Never, como diz o meu professor de sociologia: nunca irá se eleger - e eu concordo, hihihihihihi!) eu não vi nada, mas não faz diferença pois nada vai mudar a minha opinião á respeito dele...  No facebook (que é outra fonte de informações), vi vídeos super interessantes também á respeito dos mesmos temas.

Todas essas notícias me deixaram meio intrigada com relação ás minhas ideias sobre esse pessoal, mas aí entra a mensagem (que tava mais pra indireta bem direta) do meu professor de redação (barraqueiro): abra um livro e sua mente, deixe o mundo entrar. Ou seja, por mais que sejamos "abertos ao mundo", em algum momento estaremos sendo "fechados" e seremos forçados a perceber que a situação é bem mais ampla do que parece ser. E a leitura, a boa interpretação da mesma e a difusão das informações é essencial para que o impacto dessa percepção não seja (em massa) tão espantoso quanto o esperado.

Concluindo...


Encontrei uma candidata que está na (famosa) lanterninha: Luciana Genro, do PSOL. Encontrei também vídeos dela falando com Marina á respeito dos Tucanos (FHC) e achei interessantes os pontos que ela colocou em questão.

Esse, é o que mais me chamou atenção. O que chamou atenção de todos, na verdade. É o vídeo que, também, comprova a vira-folhice, como eu declarei, de Marina. A sua maneira de governar "em cima do muro", que muitos tanto propagam á respeito da possível vencedora das eleições do segundo turno.



***

A minha opinião á respeito disso tudo é: o Brasil está confuso. Dilma querendo governar por mais tempo (estendendo demais o período do governo PT no Brasil), Silas Malafaia (que eu devo dizer que é uma ***** de pessoa, um cara desprezível, um ser humano pra ser jogado no lixo mas que infelizmente não pode ser pelas boas maneiras que devemos ter para com os machos heterossexuais) botando fogo no putero e mais uma série de coisas englobada, girando ao redor disso tudo. Ou seja, uma bagunça nacional está formada e eu creio que tudo seja possível, portanto quem somos nós para tentar prever algo? Vamos apenas fazer algo, pois, como eu digo, não vamos tentar nada; vamos nos jogar e chegaremos onde queremos.

Outra coisa bastante interessante que eu vi foi um funk. Sim, um funk pode ser interessante! E olha que eu não gosto de funk... Mas o carinha, MC Garden (acho que talvez ele não saiba, mas Garden é "jardim" em inglês, hehehe), conseguiu colocar todos os meus pensamentos primórdios (e eu acho, quase com certeza, que o de muitas outras pessoas também) á respeito do nosso país numa música.


O cara provavelmente está nos TT agora com seu funk bem-estruturado, chamando atenção de todos. Em um trecho, Mc Garden diz que eles (políticos) não investem na educação porque não querem uma geração de pensadores, e várias outras coisas que, muito provavelmente, impactariam muito um candidato se essa música fosse colocada numa entrevista e que são correspondentes à nossa realidade atual.

Cabe a nós agora refletir e fazer a escolha certa. Ainda temos tempo, mas o tempo alguma hora vai acabar.

#Ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário