quinta-feira, 24 de julho de 2014

Presentinhos dados por mim para eu!

Hoje estou muito feliz! Antes de começar esse post, preciso contar uma coisa que acabou de me acontecer que é, obviamente, sobre o meu cabelitcho e que tem total relação com o post de hoje (que é mais uma resenha). ;)

Bom, lembram que falei que decidi não dar mais química no cabelo? Lembram sim, já que minha vida neste blog se resume á falar dele - já que eu praticamente não tenho com quem falar (exceto com duas colegas de classe). Então, eu dava química com a minha tia que é cabeleireira, mas eu decidi parar por problemas nas madeixas e problemas pessoais com ela. Coisa básica.

Há alguns instantes, fui na garagem (do ladinho do salão) e ela me viu. Me pediu um favor: que ajustasse o perfil do celular, então eu sentei e o fiz. Porém, nesse meio tempo (os poucos minutos ajustando o celular dela), ela observou meu cabelo e me fez a seguinte pergunta: "O que você passou no cabelo?". Eu achei que ela fosse dizer algo do tipo "está horrível" ou "está ressecado", mas respondi o que eu tinha passado "Creme. Eu acabei de acordar e eu estava de touca, aí ele ficou amassado e eu passei um creme que eu comprei para crescimento e só." Eis que ela me diz "Ele está mais mole..." e sorriu. E foi aí eu entendi o que ela quis dizer.

Ela, muito provavelmente, também está enganada. Também? Sim, claro. Enganada como a maioria das pessoas em relação á cabelos cacheados/crespos. Achando que são cabelos ruins, que todos têm de ser alisados e que nós temos que nos submeter á uma cultura que, definitivamente, NÃO É a nossa. Mas eu relevei. Respondi á altura: "Não fiz nada, só esperei ele crescer. Quando a gente dá química no cabelo, ele nasce danificado. Aí só temos de esperar ele crescer essa parte danificada para a parte REAL crescer. E esse é o meu cabelo."

Uhul! Dei aula á profissa! Era o que eu mais queria! Quer dizer... Eu não estava tentando tirar uma com a cara dela, mas queria explicar á ela isso. Que não é porque você viu durante anos meu cabelo danificado que ele seja aquele poço de frizz amorfo ou que, tampouco, ele seja feio. Ou não possa ser bonito. Meu cabelo é meu cabelo e pode ficar estagnada ou chocada ou sei lá o quê: o efeito da química é totalmente diferente do efeito "cuidados pessoais bem tomados". 

*****

Dando o real início ao post, outra resenha (tchanaaaaan!). Hoje sobre cremes de pentear novos e óleo: Hum hum!

Utilizava um creme grosso. Um da mesma hidratação que usava: Vigori Trat. Li no blog da Nica á respeito de um site chamado Naturally Curl (um site da gringa super badalado, que vendem produtos e fazem entrevisas, top 5, etc.) e foi nesse site que eu aprendi um pouco mais sobre o meu cabelo (além de inglês, hehehe...). 

Assim que tu acessa o NC, abre um span na sua tela que lhe convida á cadastrar o e-mail no site para receber notícias (mas, por favor, no melhor dos sentidos - os de html, linguagem de computador - SPAN é uma caixinha que abre ou expande automaticamente ou quando se passa o mouse em cima. Como aqueles anúncios que aparece escrito "passe o mouse" e aí você passa o mouse e a tela aumenta ou começa a passar algum videozinho, etc. Isso é um span. No caso do Naturally Curl, o span era uma mensagem dizendo para você cadastrar o seu e-mail. Mas você, caso não queira, pode simplesmente fechar e visitar o site feito, literalmente, um visitante). No meu caso, eu aceitei cadastrar o meu e-mail e aí eu tive de confirmar. E-mail confirmado, o convite agora é outro: fazer o teste para descobrir qual é o teu cabelo. Feito o teste, descobri que sou uma 4a - Coinly Spring :)

Depois disso, eu li a definição do 4a e comecei a ler outras coisinhas e foi aí que eu descobri que materiais consistentes no meu cabelo não são muito legais. E comecei a utilizar mais leves. Ou melhor, comecei a busca pelos mais leves.

A princípio, comprei o da Capicilin: Cachos Define Control


E ele realmente é um creme muito bom. Como meu cabelo é mega curto, eu não preciso passar um quilo de creme no cabelo, basta uma pequena quantidade e ele define os cachinhos. Super gostoso pra fazer coquinhos antes de dormir e tem um cheirinho muito bom.

Quando ele estava chegando ao final, dei uma saída para já garantir o outro. Aí tinha esse mesmo (não nesse formato de embalagem) e ai tinha ao lado, da mesma marca, um para crescimento.

Isso florido é o meu vestido :p
Esse creme é MUITO bom. Assim que eu toquei nele, senti uma textura muito gostosa pra aplicar no cabelo, tem um cheirinho muito bom e, o melhor, é para qualquer tipo de cabelo. Mas, vale lembrar que: o creme de cabelo é um tratamento. Não é como uma hidratação: passei essa semana, começou a desenvolver a raiz; passei na outra semana, deu um "saltinho"; etc., até crescer 1cm por mês. O creme de pentear você usa por, aproximadamente, dois meses (a princípio) e depois nota as diferenças. Com exceção de alguns, que são péssimos desde o princípio, porém isso tem de ser, de fato, CONSTADO. Não saia falando mal do creme sem antes saber do estado do seu cabelo ou das suas medidas para com o tal, ou vice-versa.

Também ando unindo o útil ao agradável, entããããão... Já que estava na loja e meu óleo (de rícino) já estava no final, resolvi comprar algum. Fui recomendada a comprar o Marrocan Oléo de Argan. É bom. É cheiroso e não demora nada pra agir: define os cachos e dá um brilho lindo! Fora que tu não precisa colocar muito e, como ele é bastante fluido, tu pode fazer quinhentas umectações com ele sem a menor dificuldade.


Segundo a moça, aquela casa de cabeleireiro é cara. Mas eu não achava, até ler resenhas sobre esse creme onde compraram por R$4,50 enquanto eu comprei por R$8,50. O óleo foi R$5,00. Mas eu não achei caro. Deu R$13,50. Enfim, da próxima vez eu observarei na outra loja e farei um post sobre preços.

Uma boa dica é usar o óleo primeiro e depois o creme (tá vendo aí, o método LOC? Haha!). Ele fica muito mais definido. E não se esqueça disso nos seus Washses'n'Gos.

#Ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário