domingo, 20 de julho de 2014

Feliz dia do amigo!

De todas as coisas que tem-se como sendo um ser humano, as mais simples são as mais necessárias e, portanto, as melhores. Uma dessas coisas é ter um amigo. E um amigo já é o suficiente para poder se agradecer por ter. Amigos são seres divinos, cujas afinidades e defeitos se assemelham tanto quanto se diferenciam dos nossos, consequentemente, nos completando - ou, pelo menos, aquela lacuna reservada para os amigos que existe nos nossos corações.

Amigos foram feitos para não haver solidão. Mesmo nesse mundo unicamente individualista e subdividido, existem aquelas pessoas que adoramos pelo simples fato de existirem. E pelo simples fato de serem como são. Sérias ou brincalhonas, pessoas. Pessoas que nos fazem rir e até mesmo chorar (e talvez chorar de rir. Ou de alegria, quem sabe...), que nos dão suporte quando precisamos, que sempre fazem uma piada da nossa situação quando estamos achando que estamos "na pior" e que, mesmo na pior, nos fazem esquecer por algum instante. Que, mesmo afogado nos próprios problemas, levanta a cabeça no fundo do mar problemático pra nos ouvir. E tenta nadar até a borda para nos salvar e, quem sabe, depois morrer. Mas não morrem! Se a amizade for verdadeiramente contínua, num sentimento de troca mútua, não morre. Impreterivelmente nunca.

Mas nunca é uma palavra muito forte. Então... Até a morte. E as lembranças continuam.

Amigo que é amigo, erra. Não se tem uma amizade de apenas amores. É como toda relação sincera: sempre há um desequilíbrio. Mas é coisa da vida! Ela sempre quer saber se você vai consegui restabelecer o equilíbrio natural das coisas. E é aí em que os amigos entram - novamente.

Não tenho o que dizer dos meus amigos. Só que eles são tudo o que eu poderia querer. Nem sempre tão presentes, nem sempre tão distantes. Amigos. E, uma vez que eu possa confiar neles, basta. Isso é o que importa: confiança, ajuda, amor. Sim, amizade tem amor! Todo amor difere um do outro, mas sempre é amor. E isso (também) é o que importa.

Enfim, loucos (porque ninguém é certo), sérios, "zueros" ou seja lá o que for. Presentes constantemente ou não, são todos meus amigos. Não sou daquelas de ter "BFF" ou de andar e falar 24 horas por dia com certo (ou certos) alguém, e gosto de todos igual. Porém, ratifico que tenho carinho especial com alguns - o que é inevitável já que sou um ser humano (com tericéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor, haha!). E (já falei e repetirei) isso NÃO significa que eu tenho meus BFs ou que eu goste diferente (mais de uns que de outros). A questão da afinidade, do tempo, da convivência, do conhecimento... Enfim, várias questões influenciam. E todas elas explicam minhas palavras, meus sentimentos e, quem sabe, os seus também. É apenas uma questão de "crer no quê" e eu creio nisso.

Finalizando, só agradeço ao mundo (por ter girado), á Atlas (por ter aguentado o peso do mundo) ás situações e circunstâncias que me fizeram conhecer todo esse povo lindo. Á esse povo por ser tão maravilhoso. E, é claro, á mim: por ter conseguido os melhores amigos que eu poderia já ter desejado.

E, para todos vocês, um feliz dia do amigo. E vamo dormir que amanhã já é dia de voltar á rotina!



Nenhum comentário:

Postar um comentário