terça-feira, 8 de julho de 2014

Compras pós EIP!

A-ha! Claro que eu não podia voltar pra Salvador e ficar apenas deitada descansando, dormindo por 8h mais uma horinha extra de sono pra repor as 3 á 5 perdidas por dia lá em Belém. Fiquei num estado de choque-do-sono-bruto por um tempo e depois resolvi acordar, afinal de contas eu precisava de hidratação capilar! Então saí pra fazer as minhas primeiras comprinhas pós-EIP e aproveitar pra respirar os ares dessa linda Salvador. Sentir o sol gostoso das 11 da matina, hum! Que maravilha!

Eis aí minhas compras:

 Comprei uma hidratação, envelopes de carta, papel ofício, canetinha colorida, um botton do Foo Fighters (mas eu queria do RHCP e não tinha... #Boladona!) e uma touca!

A-haaa! Há muito tempo que queria uma touca de banho digna de uso, haha! E os papéis todos são por causa das cartinhas que eu irei (finally) escrever por causa do povo do EIP (the dream that came true!). Meu botton era só vaidade mesmo, sempre quis um! E a minha hidratação nova... UFA! Tava precisando comprar logo!

Uma coisinha legal a respeito das cartas é que eu simplesmente me dei conta de que eu não sei como enviar uma carta!

Como enviar uma carta?

Confesso que tive de pesquisar a respeito de como enviar uma carta e descobri até mesmo métodos de enviar de graça (o que eu achei uma incrível falta de respeito cheia de criatividade! Haha!). 

Primeiro tu vai escrever a cartinha e botar no envelope. Aí vem o drama de como preencher o envelope. Na frente, onde põe o selo, tu bota as informações do destinatário e atrás as suas. Aí tu leva no correio, pesa, paga e envia! Simples. Chega acerca de 3 dias, mas com o correio daqui em trava com os problemas, quem sabe quando vai chegar? Acho que no máximo em uns 5 dias! #CorreCorreio #Voa!

Mandioca, Aipim ou Macaxeira?

Mandioca!
Mandioca Plus: Estimula o crescimento natural e fortificado. Para todos os tios de cabelo. PS: Ela é super leve, uma delícia de aplicar (pelo menos no meu cabelo que é fino e requer materiais não tão densos assim).

Testei e, bom... Não posso dizer se aprovei ou não. Até agora, ele está normal. Logo ao enxaguar, senti o meu cabelo... Limpo. Apenas. Nem agredido nem divino. Normal. O lado bom foi poder perceber o quão eu não cuidei do meu cabelo. E eu também consegui perceber que meu cabelo tem crescido, mesmo que eu tenha passado duas difíceis semanas. Sem o menor tempo pra cuidar do cabelo.

Tive de usar shampoo normal, água quente, não pude usar óleo, não pude usar touca pra dormir, não pude observar o crescimento dele nem testar o quão meus fios estavam fortes, nem passar aquele tempinho desembaraçando... Tudo isso por falta de tempo e até mesmo por falta de privacidade suficiente pra poder ficar observando isso. Então, eu simplesmente voltei a ser uma cidadã que não cuida dos cabelos. Normal.

Quando eu cheguei em Salvador que tive um pouquinho de coragem e força pra me mover da cama e poder até mesmo ir no mercado, toquei meus cabelos. Foi aí que percebi que eles tinham crescido um bocado, mas estavam retidos (sobretudo por causa das duchas quentes e involuntárias daquele chuveiro do hotel mais o impacto dos vários ar-condicionados e sols e chuvas no cabelo alternado). Então hoje quando passei a hidratação no cabelo conferi essas informações. Verdade! 

Finalizei como de costume com o método LOC (com um + pra o C) e larguei ele secando. Talvez eu esteva apenas visualizando as partes do SH (scab hair) que ainda não estão 100% na ponta do cabelo, ou talvez estivesse pensando apenas nas bordas (as regiões que ainda demoram um pouco pra poder crescer). Mas no meio (a parte que realmente está natural, toda enroladinha - ai, que fofo!) está tudo Okay. Fios macios crescendo e mostrando as pontas que irritam qualquer natural saindo da fase SH. Essa parte está aparentemente normal (porém agora - depois dessa hidratação - um pouco mais reparada das duas semanas sem amor, já que eu não pude dar :c ).

Passei duas semanas sem uma rotina definida. O que fiz?

Antes de viajar pra Teodoro Sampaio (á 2h da minha cidade) eu super hidratei meu cabelo: misturei mamão na minha hidratação com óleo de rícino e óleo de coco; usei meu shampoo diluído no chá com gotinhas de óleo e pronto. Ficou hidratado por um tempão. Infelizmente, eu passei 6 dias sem lavar o cabelo (em geral, deixo 3 ou 4) e tive de usar mais shampoo da conta na outra vez em que fui lavar pra o EIP. Aí hidratei como de costume: apenas hidratação. E fui. Como já disse, a água do chuveiro molhava meu cabelo eu querendo ou não. Assim como o de todas as outras pessoas (chuveiro maluco!), e a água era fria, depois morna, depois quente, depois a ponto de te cozinhar. Ou seja: banhos curtos e nenhuma lavada. Mas eu dei uma lavada de ousada! Erro! Erro! Nunca deve-se lavar o cabelo com água quente = aumento de frizz! E aí foi isso. Quando pegava nele sentia que estava crescendo. Mas sabia que eu estava totalmente esquerda com os cuidados que eu (NÃO) estava tomando. Nunca mais irá acontecer, pretendo! T.T

Perdi meu dia de hidratação. O que eu faço?

Resultado: perdi o dia da hidratação. Eu geralmente hidrato na sexta-feira. Mas minhas viagens aconteceram nos domingos, então eu simplesmente disse: Ah, um diazinho nao faz diferença! Mas eu descobri que sou super cismada com isso. E só gosto de hidratar na sexta! Ontem estava sem a mínima força de vontade, então deixei pra hoje. 

Da próxima vez poderei fazer quarta. Aí na próxima semana quinta, até chegar na sexta. Ou eu posso simplesmente fazer isso domingo (já que minhas aulas voltam segunda) e sexta eu hidrato novamente. Perder o dia não é perder a vida. O importante é saber se organizar! 

#Ficaadica ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário