sábado, 28 de fevereiro de 2015

Cabelos no frio!

É complicado sair da sua atmosfera para outra completamente diferente.

O Brasil é um país tropical e Salvador é uma cidade litorânea, bem onde há a maior baía do país. E, mesmo que eu tenha constatado que Salvador tem ar mais seco que Belém do Pará (EIP 2014), os Estados Unidos tem o ar 10 vezes mais seco que Salvador. E até mesmo que BSB. E, como eu estava numa rotina corridíssima, queria saber o quê fazer com os cabelos (e como).

Já em Brasília, meus queridos shampoo e condicionador derramaram na mala e eu não levei nenhum tipo de óleo ou hidratação, apenas creme para pentear. Mas estávamos em BSB tendo palestras em ambientes fechados mais do que andando Brasília afora (lembrando que isso não é uma reclamação), então o cabelo aguentava, já que aguentou assim por anos.

Na fila do Check-In em BSB
Retirando (Mijo) Guaraná Jesus da Mala
Escala MIA (Miami) - DC
E quando finalmente saímos dos nossos imprevistos em Miami (e daqueles 20 graus maravilhosos) e chegamos em DC (com seus -6 graus) fiquei me perguntando o que fazer da minha vida capilar naquele frio. Meu cabelo ficou horroroso e eu não sabia como dar jeito.

Todavia, para a nossa infelicidade (que era felicidade para mim...), Reno - NV - não estava nevando como deveria. Aliás, não estava nevando at all! E isso era uma infelicidade para o grupo, uma vez que ficamos muito empolgados com o fato de ser um grupo esculhambado pelos demais participantes, porém o Team Reno também era um dos DOIS grupos (dos cinco) que era privilegiado com neve - mas nós NÃO tivemos neve (o que foi bom de uma certa forma também).

Foi nas chamadas host-cities (cidades anfitriãs) que nós ficamos com host-families (famílias anfitiãs) que nos levavam para vários lugares - inclusive para fazer as tão sonhadas compras! E Reno, Nevada foi o meu porto seguro! Independente das taxas de 7,75%, em Reno eu comprei coisinhas maravilhosas e milagrosas para o meu cabelo.

Óleo extraordinário (L'oreal Paris)
Hervas Essenciais (Clairol)
Traduções por mim
Camisa: Reno - Nevada

Esses dois componentes na foto resumem o resto do programa. Agradeço a minha host-mother (mãe-anfitriã) Carina Black e minha host-sister (irmã-anfitriã) Nia por terem me levado ao WallMart e me dado essas dicas.

Reno é uma cidade muito alta e desértica, ou seja, é muito seca - e, curiosamente, muito fria! E como meu cabelo já estava triste - assim como a minha pele, meus lábios e minhas unhas (que também não cresciam) - de tão ressecado, esses materiais foram essenciais nos meus cuidados improvisados nos States!

O óleo é da L'oreal Paris e eu encontrei ele aqui em Salvador, no dia seguinte á minha chegada nas Lojas Americanas por aproximadamente R$17,00; já o shampoo, além de ser 2 em 1 (shampoo e condicionador), é gringo e, consequentemente, eu não encontrei aqui.

Os valores nos Estados Unidos foram:

  • Óleo: U$5,00
  • Shampoo/Condicionador: U$2,50
E eles foram/são mágicos na minha estadia! Conseguia lavar e desembaraçar os cabelos bem rapidamente e sem quebra, para apenas uma lavagem rápida antes de sair. E meu cabelo ficava definido e bonito! É por isso que eu digo que esse óleo extraordinário realmente é extraordinário.

Ainda vi alguns produtos Tresemmè (potes ENOOOOOORMES) muito baratos, mas não queria algo que tomasse muito espaço na minha mala. Afinal, eu faria voos domésticos ainda! E fiz: voltei para Whasington, DC e estava fazendo -7 graus Celsius. Saíamos no vento, na chuva (de granizo), no sol... Em qualquer circunstância cobertos por muitos, muitos panos. Um capuz não mudaria a (baixa) umidade do ar.

Jovens Embaixadores 2015 no Capitol Building
Washington. DC
Sem contar que estes produtos têm me ajudado muito, até mesmo aqui em Salvador! É certo que o óleo é muito caro, mas vale a pena (100ml, tem uma textura um pouco mais leve que óleo de rícino - mas cheira bem)! 

Então, se você viajar para algum lugar onde o ar seja seco e prejudique o seu cabelo (o que não é o caso de todas), já sabe mais ou menos como se ajudar: compre um spray/óleo e um bom shampoo que não resseque ainda mais o seu cabelo. E não se esqueça do método LOC (Líquido - Óleo - Creme) utilizado após a lavagem! 

Depois disso, é só divar de bota e sobretudo ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário