quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

A intercambista está de volta!

Há exatos 10 dias eu estou de volta.

Voltei da melhor viagem que eu já pude pensar em fazer em toda a minha vida.
Com altos e baixos, o programa Jovens Embaixadores foi incrível e os Estados Unidos, mesmo sendo um lugar de loucos, é muito bom.

***

Muito antes dessa viagem (desde que eu nasci) comecei a trilhar o caminho que me levou até aqui, consequentemente, fui escolhendo os caminhos e dando á mim mesma o rumo que eu queria para mim. Tendo em vista que nada é fácil e que eu já tive baixos demais, estava na hora de um alto que eu achava que era alto demais - porém, era alto o suficiente.

Alto o suficiente para que eu percebesse o quão longe eu fui, e como todos os meus desesperos não foram tão míseros quanto pareceram. Alto o suficiente para que eu percebesse que ás vezes eu devo me jogar de certas alturas e que a queda não vai me dar um osso quebrado de presente. Alto o suficiente para que eu percebesse que não importa quantas pedras apareçam no meu caminho para tentar me impedir de seguir adiante, "mas no meio dessa pedra pode ter um caminho" (Gabriel, o Pensador). Alto o suficiente para tantas coisas que eu já processei e tantas outras que ainda estou processando...

Essa viagem fez muito bem pra mim.

Hoje posso dizer que eu aprendi coisas que eu já sabia, só não acreditava. E aprendi a pôr em prática as coisas em que passei a acreditar. Coisas sobre mim mesma e sobre a vida. Coisas que não são tão fáceis de se entender ou acreditar. Mas sempre coisas.

E mesmo que tudo esteja igual, e que o meu comportamento tenha voltado ao normal, ainda sim sei que sou outra. Mas as mesmas situações exigem mesmas ações e isso eu não posso mudar.

***

Há exatos 35 dias eu comecei a mudar a minha vida com mais intensidade. E eu espero que ela siga mudando para melhor por um bom tempo. Quem sabe pelo resto dela! Claro que não se vive só de flores, mas enquanto eu estiver progredindo a vida estará maravilhosa.

No final, acho que cresci. Amadureci um pouco e passei a ser um pouco mais realista - mais do que já sempre fui. Também pude perceber que muitas coisas a gente só aprende depois que passa pela situação. E que situação alheia nenhuma vai ser melhor ou pior para mim, afinal o que é unicamente nosso tem um único valor. Então, quando alguém disser "mas você não acha que a minha situação foi melhor/pior do que a sua?" eu posso perceber que melhor ou pior é mais subjetivo do que parece.

Jovens Embaixadores e Staffs na Casa Branca
Eu só tenho a agradecer. 
Por tudo que aconteceu antes, durante e depois - sem exceção.
Afinal de contas, "we all learn to make mistakes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário