sexta-feira, 13 de junho de 2014

Uma hidratação de maluco? Considere o que quiser!

Hello \o/

Mais uma vez estou eu aqui com uma doideira legal pra falar (tchanaaaam!). Sabe aquele assuntinho? Um dos meus favoritos? Isso mesmo, cabelo! Á-pois!, a postagem de hoje é uma doideira para cabelos! Quer dizer, não é bem uma doideira (só se for para aquelas pessoas hiper conservadoras e hipócritas que se incomodam com os cabelos dos outros mais do que com os próprios), mas é algo bastante interessante (pelo menos pra mim, quem teve essa ideia assim... do nada! e) para as naturais de plantão.

É uma hidratação com óleo de cozinha. Sim, óleo de cozinha!

Why? Because eu andei procurando sobre cronogramas capilares e etc. Daí eu encontrei informações interessantes sobre alimentos que podem ser colocados nos cabelos para uma hidratação e uma nutrição melhor dos fios. Nessa busca, descobri que podemos colocar óleo de cozinha no cabelo. Fora que minha mãe me conta que, nos tempos primórdios, quando não existia creme de cabelo em abundância como hoje em dia, as pessoas davam a atual chapinha (antigo ferro) e passavam óleo de cozinha no cabelo. E ninguém morreu!

Então, com base nessas informações, fiz o que passou pela minha mente:

"Poxa, já pensou que doideira pôr óleo de cozinha no cabelo? Eu bem que podia misturar na hidratação com aquele óleo de coco que eu tenho. E com o condicionador... Será que vai ficar legal? Ah, se eu tentar eu não vou saber!"

Então eu fiz! Peguei uma vasilha e pus a quantia de hidratação que eu usaria no cabelo + um pouco de condicionador (pouco menos da metade que eu usaria na hora) + umas gotinhas do óleo de coco + outras gotinhas do óleo de cozinha. Misturei, então pronto. Lavei o cabelo com o shampoo (di-lu-íííííííído...), tirei o excesso de água e apliquei a hidratação. E depois de uns 30 a 40 minutos tirei. Daí fiz como de costume o meu wash-and-go (finalizei com o método LOC) e deixei ele secar sem prendedor, nem lenço nem nada - e isso tudo numa segunda-feira. Sexta-feira meu cabelo continuava hidratado. Hidratado, macio e com os cachos bem enroladinhos!

Uma dica doida que funcionou no meu cabelo e que pode funcionar (ou não) no seu. Testem e me falem, ok ok?

Miss

Nenhum comentário:

Postar um comentário