sexta-feira, 20 de junho de 2014

Fazendo as malas

Então... Lembra da ficha? Ela ainda não caiu. Não caiu mesmo. E hoje já é sexta-feira. Sexta! Faltam nove dias para eu embarcar num avião, porém faltam dois dias para eu entrar num busão: rumo ao interior. Volto logo, compro o que me resta e de repente já é outro sábado e eu estarei checando minha mala, fazendo meu cartaz e me corroendo de emoção, tendo dificuldades para vestir a roupa, calçar o sapato... Jhá! Ligando compulsivamente para as pessoas que eu encontrarei pelo caminho para explicar como será esse nosso encontro. Mal dá pra esperar.

Quer dizer, pra esperar dá. A aceitação é mais fácil do que aguentar o peso de uma emoção. Mesmo ela sendo uma boa emoção.

Enfim, dando um pause nas minhas filosofias e irrompendo no meu lado "Fashion" (adoooooru!): A melhor parte de fazer as malas é pensar nos looks!


Bom, de acordo com as informações que eu recebi, Belém é quente (mais quente do que Salvador) e lá chove muito. Uns 41ºC não deve ser mole, portanto deve-se fazer o uso de roupas leves e claras, protetor solar e guarda-chuva. 

What kind of look?

Simples & Casual á la mode. Ok, beleza. Mas que tipo de simples? O que é simples? Como assim "casual"? Bueno, muchachas e muchachos, roupas básicas do jeito que você gosta (mas nada muito exagerado!) que sejam simples. Exemplo: vestido, calça/chorte e camiseta. Esse tipo.

PS: Chorte ≠ Calcinha Jeans. Porquê isso? Porque numa espécie de "convenção" não é legal usar chorte muito curtinho, afinal de contas: você ESTÁ sendo OBSERVADO. Fora que usar roupas muito apertadas é incômodo para o corpo. Daí ele vai pedir para respirar e se por algum acaso ele não consiga, você poderá passar mal. #Ficaadica! ;)

Sobre os sapatos?

Confortáveis. Como pegarei avião (ar-condicionado) e andarei e o básico do básico do mundo é all-star, ele sempre vai comigo aonde eu vou. O meu é vermelho <3 Bati o olho e o vermelho da paixão realmente agiu:



Também faço uso de sapatilhas. Todas pretas: o básico, o simples e o casual unidos por uma cor! Por sinal, comprarei uma \o/

Maquiagem & Unhas

Não costumo andar maquiada por aí, mas o que não falta na minha vida é rímeo e gloss. Rímeo porque amo cílios grandes e curvados. E o gloss pois tenho ressecamento nos lábios, então tenho que andar sempre com eles umedecidos. E como eu não gosto de manteiga de cacau... Vai um gloss transparentezinho mesmo!

Porééééééééém, eu terei uma cerimônia. Ou seja, terei de levar um batom e passar lápis de olho (no mínimo). Como eu detesto pó's, só usarei isso. Batom vermelho (com um tom meio rosado) e lápis e rímeo. Com um look discreto (um vestido azul com um sapato vermelho, por exemplo), fica um ahazo! Haha.

Sobre os esmaltes, os que mais gosto são escuros. Minhas marcas favoritas são: Risqué, Avon e Toque. Estou pobre de esmaltes, tenho que comprar mais, mas eu sempre me esqueço. E nada disso me impede de ter os meus faves, não é?
Quando a gente quer, a gente dá um jeito <3

Meus #faves são: Uva, Blue e Preto. Também tem mais um, Azul. Mas eu não encontrei ele. Enfim, é lindo!

E as cores?

Estas, ficam por sua conta, afinal: só você sabe do que gosta. Mas é bom ressaltar que não é bom misturar cores que fazem contraste fortíssimo, por exemplo: blusa laranjão com uma saia azulão. Fica muio gritante e irrita o psicológico de quem está vendo. Por conseguinte, te deixa feia :( 

O legal é usar roupas claras, que combinem com as cores do dia. Como verde clarinho, azul, rosa (mesmo que, por modinha, você não goste de rosa, ás vezes algo rosa cai bem!).

Acessórios?

Legais também, mas, como eu já disse (e gosto de repetir), só quem sabe do que tu gosta é você, mas é bom não fazer contrastes gritantes. Um cinto escuro e fino é legal. Mas não é toda roupa que pede um cinto! E, de dia, não é legal usar cinco escuro (nem roupa escura, por causa do calor). Colar é legal, porém um que não seja "pesado". Pesado? Sim, aqueles cheio de voltas e pedrinhas coloridas. Se for pra usar um desses, usa panos mais finos que o normal. Como cetim, por exemplo. O ideal seria usar correntes e pulseiras/tornozeleiras finas. Coisas não muito volumosas.

E sobre os acessórios de cabelo, flores são bem-vindas, tiaras, xuxinhas, etc. Aí tu escolhe o que quiser, contanto que condiga com sua roupa. Sabendo escolher, tu sabe se vestir \o/

Vale lembrar:

Independentemente do fato que eu irei viajar ou Belém ser quente ou seja lá o que for, vale lembrar para vocês todos, sem excessão que BEBER ÁGUA É MUITO IMPORTANTE. Para o corpo, para a saúde, para a beleza, para os cabelos, para o sangue, tudo! É muito importante. E, caso você não goste de água, tome chá, tome suco (natural, por favor!), tome algo (álcool em excesso faz mal também. Inclusive para o seu sistema digestório).

Despedindo-me! Don't go awaaaaaay...

Agora, meu povo, um tchau! Daqui á uns dias estarei pegando uma trip para não tão distante daqui e a partir de amanhã eu já não entro mais aqui, não abro mais o note, não entro mais no skype. Estarei sumida. OUT. Mas é bom viajar, desestressar...

Espero que tenham curtido as dicas!
Um beijo, um queijo, de frente para o espelho e o que mais rimar...
Take a trip, you'll like! (Viaje, você vai gostar!)

Miss

Nenhum comentário:

Postar um comentário