sábado, 25 de outubro de 2014

Novas dicas decorrentes das novas compras e experimentações. Quer provar?

Estes últimos dias (de terça-feira pra cá) eu tenho feito uma de minhas loucurinhas no cabelo que, pelo visto, ficou bem legal: recebi vários elogios por parte das mais diversas pessoas. Também, meu cabelo acabou ficando bem soltinho (demonstrando seu estranho crescimento - mais rápido que o normal para um cabelo crespo, o mais demorado no quesito "crescimento"), definido e (a melhor parte) hidratado! Além do mais, minha doideirinha ajudou (ainda mais) no crescimento dos meus fios-molinha :3

Mas, afinal de contas, o que diabos tu fizestes pro cabelo ficar assim, de dar inveja? Bom, eu tive um pequeno trabalho com ele, mas  - como eu trato meu cabelo como se fosse o amor de minha vida (e meu TWA* é mesmo <3) - eu não me importei muito com essa questão. Até porque estou na transição. Primeiro eu quero que ele cresça e apareça. O resto a gente dá jeitinho, já que "o resto" faz parte, né? Mas vamos ao método!

Á princípio, eu gostaria de fazer uma confissão: detesto desembaraçar o cabelo. Esse método que eu desenvolvi foi pensando em fazê-lo crescer, desembaraçá-lo e ver no que dava o desembaraço. Então eu sentei na frente do espelho com:

  • Um pente-garfo;
  • Elásticos de cabelo;
  • Grampos de cabelo (mais conhecidos aqui em BA como "míci"- olha a cultura aí, minha gente! Haha...);
  • Aquilo que o pessoal chama de "pregador pra cabelo";
  • Um prendedor grande (ou uma "piranha");
  • Um óleo de abacate;
  • O creme que eu estava utilizando até o início do mês (veja nesse post); e 
  • Uma hidratação da Garnier (que não e propriamente dita uma hidratação, é um "creme de tratamento nutri-reconstrutor - óleo reparação" que substitui toda e qualquer umectação. Ou seja, é um manjar dos deuses para cabelos!).


Outra pergunta? Sim, claro: Tu sentou com tudo isso mesmo? Sim! E o que fizestes afinal de contas?! Aí é que está: precisei disso tudo para poder desembaraçar meu cabelo. Apenas.

E como eu fiz isso? Eu parti meu cabelo em 4 partes (sim, eu já consigo parti-lo em 4!) e, para isso, eu precisei de alguns grampos e pregadores para poder afastar o cabelo. Meus fios, por serem muito enrolados e finos, se enroscam MUUUUUUUUUITO uns nos outros, daí a necessidade de realmente separá-los. Talvez você não precise de tanta coisa para separar seu cabelo, mas o meu é rebeeeeeelde e me dá trabalho. Mas como eu o amo... Aí já sabe como é um ser apaixonado, hã? Sim!

Parti o cabelo em 4 partes e misturei o creme (a mesma pequenina quantidade que usava matinalmente) com a máscara (em quantidade muitíssimo pequena, claro! Só pra ficar um pouco mais consistente a minha misturinha) e o óleo (algumas gotinhas). Daí apliquei uma pequena quantidade disso - mas bem pequena mesmo - em cada uma das partes e desembaraçava com a mão. Em seguida, usei o pente para desembaraçar melhor ainda e prendia com os elásticos. Parte por parte.

Ao finalizar isso, botei a minha touca, como de costume, e dormi. Na manhã seguinte, aproveitei da minha condição de TWA (cabelo crespo pequenino) para molhar o meu cabelo na hora do banho (ô, maravilha! O lado bom de ter cabelo curtinho é poder molhá-lo todos os dias! Porém eu sempre molho com spray. Esse dia foi uma exceção...) mesmo com os elásticos nele. Daí enrolei a toalha nele e fui me arrumando. Ao terminar a roupa e os sapatos, tirei a toalha e fui aplicar o leave-in de todos os dias (atualmente, o Hidra Cachos da Garnier Fructis - o qual estou amando!). Todavia, tinha de tirar os elásticos. Então tirei um elástico, desembaracei novamente com os dedos e passei o creme = cabelo soltinho! Fiz isso parte por parte = cabelo soltinho e enrolado e brilhante e hidratado e cheiroso!

Terminei de me arrumar e saí. E, pela manhã, vários elogios: "Seu cabelo cresceu!", "Ele está lindo!", "VOCÊ está linda!", "Está parecida com Janelle Monae!", entre outros. Meu professor me perguntou até se eu estava namorando porque estava "diferente". Mas a minha única diferença foi essa, e a tiara que nesse dia eu resolvi aposentar; "CHEGA de tiara! Por um dia em que eu possa sair sem tiara e as pessoas me olhem  sabendo que eu sou uma menina!" E esse dia chegou \o/

É um processo que, descrito, parece ser longo, mas é uma bobagem. Uma bobagem que deixa os fios hidratados, que recicla aqueles cremes que você gosta mas que não são 100% seu gosto pro dia, que umecta e que define seu cabelo. Daí a necessidade de divulgá-lo (mesmo sabendo que ninguém irá ler...).

Enfim, meninas (e eventuais meninos, quem sabe), estou aberta á perguntas, sugestões e comentários. Espero que tentem e gostem. Não precisa fazer com os mesmos produtos que eu ou dividir da mesma maneira, faça do seu jeito e apenas veja o resultado e os sorrisos à sua face! E se alguém não gostar tu vai lá e Rock Your 'Fro na cara delas/es ;)


*TWA = Teeny Winny Afro

Nenhum comentário:

Postar um comentário