quarta-feira, 2 de abril de 2014

Cabelos Crespos = Pura divação!

Oe ~.~

Bom, é possível ver que eu estou beeeeeeeem em transição. Quero cortar meus cabelo mesmo, quero usar meus cabelo natural mesmo (e eu sei que "meus cabelo" é errado de dizer e de escrever, mas eu gosto de falar assim <3 Meus cabelo é perfeccione!), mas é por uma questão de lógica feita a partir de um "raciocínio barato e bom" que toda mulher negra, ou mulher de cabelos crespos deveria ter.

~Aulinha de português: "Raciocínio barato e bom" - O que significa?
Raciocínio: Maneira de pensamento
Barato: oposto á "caro", de preço baixo (não deixa de ser um adjetivo - em geral, positivo)
Bom: Adjetivo positivo
E como um adjetivo descreve o substantivo... Bom, o resto vocês sabem!

Agora a aula é de RBB.
Explicando o meu raciocínio, a tese é: Se tu vai ao salão de cabeleireiro, tu paga, a depender do tamanho dos seus cabelos e a depender de tu levar seus produtos ou não, para alisar ou dar permanente (cachear), a partir de R$ 35,00. De três em três meses você deve ir ao salão para pagar esse valor e, à medida que o seu cabelo for crescendo, um acréscimo (uns 5 paus*, por aí...). Fora a hidratação (aproximadamente R$ 15,00) e os cremes ( a partir de R$ 9,00). E shampoo e condicionador (R$ 20,00) e uma série de coisas.

Se você usa seu cabelo natural, tu só compra uma hidratação (que não é muito cara, no máximo uns 15 paus), seus cremes para pentear e o seu shampoo que é a coisa mais barata do mundo - ever!

E mesmo que você use cabelo estilo black e vá num salão para fazê-lo custa muito caro. A partir de 150 reais e fora o creme do lugar (que é mais caro, mas também é muito bom e rende bem mais), tu gasta transporte, demora muuuuuuuuito e o seu cabelo vai ficar:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: simplesmente do jeito que ele já é, porém um pouco  mais modelado, definido e bonito.


Eu não gosto muito de moda, mas foi graças á ela que eu resolvi "sair do armário das químicas", hehe XD Ás vezes, mesmo as coisas ou pessoas que nós não gostamos, nos ajudam e muito. Então, você, mulher linda e maravilhosa dos cabelos crespos, não tenha vergonha dos seus cabelos. Pensa numa coisa que me deixa super intrigada: Quem tem cabelo liso, essas artistas de TV magras e europeiamente bonitas, essas modelos, as que moram na sua cidade, que trabalham no seu trabalho, que estudam na sua sala na escola ou na faculdade, no curso, sei lá... Todas elas: por algum acaso elas tocam química no cabelo pra deixar diferente? Porque nós temos que tocar? Pintar, eu sei, todo mundo pinta. Até eu já pintei! Mas, fala sério!, pra quê se render á mídia? Pra quê se humilhar assim? Vamos deixar nossos cabelos respirarem o bom ar. Até porque, cabelo liso é tudo igual. Mas cabelos crespos (e até mesmo cacheados), existem vários formatos. Por isso a gente é diferente, por isso a gente não deixa de divar <3

Não estou dizendo pra todo mundo cortar de repente e radicalizar, só estou dando a minha opinião porque, como uma garota negra, na plenitude dos dezesseis anos, estudante de escola pública, cursando o terceiro ano do ensino médio, nascida e residente na cidade de Salvador, a segunda cidade que mais tem afro-descendentes no mundo (perdendo pra Nova York - onde as mulheres também usam cabelos lindamente naturais) e estudante de história, geografia, filosofia e sociologia (dentre outras matérias), eu penso assim.

Beijinhos da Miss :v

*Paus = no sentido de dinheiro. Exemplo: 5 paus = 5 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário