domingo, 15 de junho de 2014

1ª #Resenha + Novo método = Dicas para Divas!

Ah, quase inverno = São João! E nada como um bom São João, não é? São João, pra mim, é uma época sem igual! Ainda mais em período de copa. Não que eu seja a favor da copa aqui (muito pelo contrário: preferia que fosse na Rússia, já que lá tudo estava pronto para a copa de 2018! E que os nossos problemas ambientais e sociais fossem resolvidos, pois antes de melhorar para os de fora, tem que estar bom para os de dentro, não?), mas o jogo dá uma expectativa de mais vida pra essa festa tão linda! E toda a comida dessa época combina. Fora que esse verde-e-amarelo das bandeirinhas balançando ao vento e fazendo barulhinho de chuva é lindo! :)

Maaaaaaas, não é sobre o São João que eu vim falar. Nem sobre a copa, nem sobre a Rússia ou a comida. Bem, acontece que não sei ao certo o que vou falar. Mas com o tempo vou descobrindo. É só uma questão de escrita! E de criatividade também, hehehe...

Como essa é a minha última semana fixa em Salvador~zucha~ antes do dia 4 de julho (mês do meu aniversááááário <3), tenho que pensar em como cuidar dos meus cabelos nessas duas semanas corridas seguidas de duas viagens. Ora, como assim duas? Não era só uma? Belém? EIP? Sim, agora são duas! Vou visitar o passado: vou á Teodoro Sampaio! E vou passar 2 dias aqui antes de ir para Belém. O que fazer nos cabelos nesse meio tempo? Hum?! Foi pensando nisso que essa postagem surgiu! Agora leiam.

Bueno, a princípio, falar do condicionador que descobri em desespero!!! Como assim "em desespero"? Em desespero, ué! Eu disse pra mim mesma na quarta-feira (11/06) que lavaria meu cabelo na terça (17/06) ou na quarta (18/06), pois aí hidrataria o cabelo e pronto. Mas aí o cabelo falou mais alto: Raquel, mon amour, lave-me! Estou precisando ser lavado, você quem me ama tanto sabe disso tanto quanto eu, afinal, eu já te ensinei, né, gata? Por favor! Aí o máximo que eu fiz foi dizer "Ok ok!". E ai me lembrei que, nossa!, eu disse que lavaria o cabelo quarta-feira por que meu condicionador acabou. E quarta eu vou comprar um... What do I do? (o que eu faço?) Depois dessa acendeu-me uma luz nos cachinhos da cachola: Pedir á minha tia! Aí fui lá pedir. Ela me deu esse condicionador aqui:

Tcharaaaaan: Gold Argan (Bio Instinto)

Dei uma olhadinha no condicionador antes de usar. Tem Ômegas 3,6,7 e 9 e Vitaminas A e E. Nem me preocupei em olhar o resto, só as vitaminas me chamaram a atenção. Loucura? Doidera! Deveria ter prestado mais atenção, maaaaaaas: Esse condicionador dos deuses é ótimo! A textura dele não me agradou muito logo de primeira, achei muito "leve" e a cor dele muito clara. E o cheiro também não achei o melhor (nem tampouco o pior! É levinho, mas não gostei muito. Se fosse um perfume, não compraria pra mim...), mas os melhores condicionadores são os que não tem um cheirinho tão perfumado quanto o shampoo (pelo menos eu considero). Mas, assim que eu passei nos cabelos e deixei agir por alguns minutinhos, vi o efeito. E a textura dele é mais leve, pois é mais natural. Se fosse um daqueles famosos da vida que prefiro não citar os nomes já que a maioria das encrespadas/cacheadas ama e eu detesto (já que, pelo menos no meu cabelo agiram muito mal :/), seria muito muitíssimo consistente, grosso e deixaria meu cabelo ressecado, opaco e cheio de frizz. Do you like frizz? NO, I DON'T! (você gosta de frizz? Não!) Então, deixa esse natureba mesmo! Curti, curti!

Sobre o método?

Bom, o método que usei dessa vez (e que ainda estou usando já que fiz há pouco tempo, haha!) foi diferente! Já ouviram falar de pôr babosa diretamente no cabelo? Ou de chá no shampoo? Pois! Não sempre falo do shampoo diluído? Então, diluí o shampoo. Mas não foi na água: foi no chá de maracujá! Shampoo diluído no chá de maracujá. Um bom título, hã? Gostei, haha! Feito isso, usei o shampoo e depois passei esse condicionador. Não tirei tudo! Só joguei um pouquinho d'água e enrolei na toalha (para a água não ficar escorrendo pescoço abaixo), depois passei um óleo de coco e enrolei novamente na toalha. Esperei um tempinho, depois tirei da toalha e fui almoçar. Terminado o almoço, subi para fazer meu desembaraço e minha texturização. A-HAAAAAA: eu ainda não falei da texturização! Ela serve para disfarçar sua transição. No meu caso, não disfarça nada, já que meu cabelo é mega-curto. Mas eu gosto de fazer mesmo assim. Ajuda no crescimento e, de quebra, é um penteado protetor para dormir!

Dicas? Dicas!

O que vocês podem pegar de dicas? Várias coisinhas. Á começar por:
  1. Chá no shampoo - Como eu já expliquei (porém agora com adaptações, pq bjus), pega uma vasilha milimetrada, divide 50ml shampoo e 50ml chá. Agita (perceba que eu NÃO disse SACUDA) um pouco e tudo beleza! Dessa vez eu não coloquei óleo algum, mas pode colocar algumas gotinhas de algum da sua preferência, se quiser.
  2. Deixa o condicionador ou não? O certo é tirar. As gringas dizem que não. Eu faço a metade - tiro o excesso e deixo secar. Mas é válido ressaltar que NEM TODO CONDICIONADOR SERVE PARA SER DEIXADO NO CABELO. Por isso, TESTE-O antes de usar sem prescrição do seu cabelo ;)
  3. Enrolar a toalha no cabelo - pois esfregar a toalha aumenta o frizz. Como eu já disse Do you like frizz? No, I don't! Então previna-se!
  4. O método LOC é um bom finalizador - depois de lavado, seu cabelo já estará molhado, portanto você só precisará passar óleo nele e o creme. Daí penteia como deseja.
  5. E esse negócio de texturização? Como que faz? - Você decide! Eu fazia twists (as famosas trancinhas de dois) e agora compro aquelas borrachinhas de amarrar na ponta da trancinha fina e faço coquinhos (cocós ou coques bem pequenininhos). Existem outros meios por aí, mas meu cabelo é curto, então só faço esses pois são mais práticos e os mais cabíveis. Outro super tradicional é a trança mas eu acho que não preciso falar muito sobre ele não? Haha :)
  6. Que papo é esse de penteado-protetor? - Vento, chuva, sol, mochila, bolsa, roupa, pele... Tantos fatores que estragam nossas pontinhas e acabam fazendo com que nós não percebamos o caríssimo centímetro que ganhamos na raiz (porque o da ponta vai embora legal com essas coisas) sugerem: PROTEÇÃO JÁ! Nossos cabelos precisam ser protegidos. Algumas texturizações acabam protegendo eles. Mas existem regras e condições para serem feitos. Como o post não é sobre penteados ou texturizações, não darei informações :p Ou seja: vão procurar, bando de cacheadas lindas!
Ajudou?
Miss

Nenhum comentário:

Postar um comentário