Há exatos 19 dias sou jovem embaixadora (sim: quase três semanas - inclusive de fama - e eu ainda não acostumei) e há exatos 19 dias estou lost: não durmo direito e não tenho uma vida estudantil bem sucedida. Andei me esforçando bastante, mas está sendo terrível aceitar o 0 que tirei numa prova que valia 3. Felizmente, existe uma outra maneira de recuperar isso.
E felizmente agora eu posso respirar: posso calmamente (por enquanto) sentar e ler meus e-mails, minhas cartas e meus livros didáticos. Só durante esse belo fim de semana, posso manter a calma. Porém não mantenho. Ainda há tanta coisa para fazer! Ao menos (depois de muita luta, correria e discussão), com passaporte em mãos, me sinto 50% livre. Agora terei os outros papéis e uns exames e, é claro, as compras.
***
Compras!
A parte mais difícil - depois do passaporte, sure! - porém a melhor!
Preciso comprar muitas coisas: roupa térmica, casacos, potes transparentes, roupas formais, calças, meias (muitas meias!), cachecóis, sapatinhos (um coturno!), uma caixa, porta-dólar, cadeado, umas lembrancinhas... E ainda tenho que ficar bonita e passar de ano (se bem que passada eu já estou, mas não custa garantir e absorver um pouco mais para finalizar o ano com chave de ouro e ficar preparada para o próximo ENEM, hahaha!).
Então andei procurando umas imagens para me inspirar - afinal, a melhor estação para se vestir e o inverno! Então, nada melhor do que planejar o que vestir durante a visita à tão famosa White House (Casa Branca) e o que vestir na formatura no meu host-state (estado anfitrião - á definir).
Começando a linha do raciocínio, pensei: a maioria dos Jovens Embaixadores Baianos vão para Seattle. Não é certo eu ir pra lá, porém lá é extremamente frio, especialmente para uma pessoa tão magra quanto eu (risos). Ou seja, no host-state precisarei usar calça no dia da nossa cerimônia. Eu me conheço e sei que não vou aguentar ficar de vestido, por mais que eu adore usar.
Portanto, na Casa Branca eu usarei vestido. Morrendo, congelando, não-sei-o-que-mais-lá-ndo, mas vai ser o que farei. Lá será a parte mais formal e importante do programa(vou inclusive aprender á me comportar porque sou muito desastrada e não quero ser deportada antes da hora!).
Então, em meio à caça, eis que encontrei alguns modelitos para me inspirar:
Portanto, na Casa Branca eu usarei vestido. Morrendo, congelando, não-sei-o-que-mais-lá-ndo, mas vai ser o que farei. Lá será a parte mais formal e importante do programa
Então, em meio à caça, eis que encontrei alguns modelitos para me inspirar:
Okay! São lindas as roupas e tudo mais. Mas... Onde eu vou encontrar roupas desse tipo? Até porque aqui em Salvador não vende roupas assim. Aqui é muito quente pra isso e um cachecol á preço original é mais de R$50,00. O que farei? Irei bem bela á Brechós! Vai dar uma de Emile Brito? Vou dar uma de Emile Brito! (
Preciso comprar roupas boas e bonitas e baratas. Ainda me resta dúvida da onde ir? #PartiuBrechó!
E ainda me restam outras coisinhas para comprar, mas... Isso a gente resolve depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário